Se o casal está junto há tempo suficiente para se casar, é provável que a lua de mel não seja a primeira viagem.
A maior diferença entre as viagens anteriores e a de lua de mel é que vocês estarão planejando um casamento simultaneamente, o que pode ser extremamente estressante. Além disso, costuma ser a viagem mais cara que o casal planeja junto, então há muita pressão e expectativa para que o destino seja o ideal e a experiência positiva.
Escrevemos este artigo para responder algumas das dúvidas mais frequentes dos nossos clientes quando iniciamos o planejamento da lua de mel.
Continue lendo para saber mais.
Quando começar a planejar?
A lua de mel precisa ser pensada com calma e com antecedência ao embarque.
Para muitos casais, a lua de mel é a merecida recompensa ao final da maratona que é o planejamento do casamento. Embora possa parecer loucura começar a planejar a sua viagem na mesma época em que começa a planejar o casamento, é exatamente isso que deveria ser feito, principalmente se você ainda não tiver o destino definido.
PARA ONDE VIAJAR?
Se o mundo inteiro é uma possibilidade, escolha um destino que nenhum dos dois tenha visitado e que ofereça atrativos de interesse de ambos.
Caso o seu objetivo seja relaxar, os destinos de praia favoritos dos clientes da Roteiro Ideal incluem opções nacionais, como Jericoacoara, Maragogi e Trancoso, e internacionais, como Cancún, Punta Cana, Aruba, Maldivas e Seychelles.
Casais que buscam atividades na natureza, consideram destinos como a Patagônia argentina ou Costa Rica, destino que está apresentando grande crescimento no turismo internacional.
Europa e Estados Unidos são clássicos para a lua de mel! Aproveitar alguns dias na Big Apple, com um pulinho até a Flórida para se divertir nos parques temáticos ou, então, um roteiro cultural e gastronômico na Europa, são sempre ótimas pedidas.
Se você optar por uma viagem multidestinos, não reserve menos de 3 diárias em cada parada. Ninguém quer ficar pulando de cidade em cidade, envolvendo aeroportos ou estações de trem, todos os dias.
Ao considerar destinos para a sua lua de mel, não esqueça de pesquisar se o período disponível para a sua viagem é o indicado. Evite períodos chuvosos, temporada de furacão ou calor extremo nos destinos do Oriente Médio.
QUANDO RESERVAR HOTÉIS E EMITIR PASSAGENS AÉREAS?
Comece a planejar a lua de mel entre 8 e 12 meses antes da viagem, para ter tempo suficiente para definir o destino, comprar as passagens aéreas e reservar hotéis.
Saiba que as companhias aéreas, em geral, não abrem os assentos para venda antes de 10 meses do embarque, o que faz com que você não consiga fazer as emissões.
Mas definir o destino antes desse período é importante. Assim, quando já for possível fazer as emissões, você não precisará perder tempo ainda decidindo para onde ir.
Após a pandemia, as viagens estão em alta. Os hotéis com melhores tarifas e localização são os primeiros a esgotar. Assim, reservar com antecedência ajuda a evitar decepções.
Reservar com antecedência é especialmente importante se você não tiver flexibilidade com as datas ou possibilidade de aumentar o orçamento da viagem.
QUANDO VIAJAR?
A tradição ditava que os casais partissem de lua de mel no dia seguinte ao casamento, o que significava que o momento da viagem estava vinculado à data do casamento.
Hoje, muitos casais decidem viajar semanas ou meses após o casamento. Se uma estação ou período do ano diferente faz mais sentido para o destino desejado, não se preocupe em esperar para embarcar para a viagem.
Mas se você prefere viajar logo após o casamento, espere pelo menos um ou dois dias após a festa para partir. Já imaginou o cansaço de iniciar a lua de mel com um embarque às 9h da manhã após uma noite inteira de comemorações? Viajar poucas horas após o casamento pode ser difícil.
Além disso, já tivemos um caso aqui na agência, onde o casal embarcaria para a Grécia no dia seguinte ao casamento. No entanto, a companhia aérea cancelou o voo alguns dias antes e reacomodou o casal em outra data. Sabe qual? A data do casamento!
Claro que providenciamos a melhor opção junto à cia aérea, mas tivemos que lidar com alguns imprevistos, como o voo para a Grécia sair um dia após ao previamente planejado, o que fez com que o casal perdesse 1 diária em Atenas.
COMO ORGANIZAR A LUA DE MEL?
Considere contratar a assessoria de uma agência de viagens, como a Roteiro Ideal, especialista em lua de mel.
Inicialmente, os benefícios já são óbvios: a agência ajudará a definir o melhor destino para a viagem de acordo com o seu orçamento e irá elaborar um roteiro com ótimas localizações e atividades, o que leva semanas de pesquisa e análise por parte dos casais que optam por reservar tudo por conta própria.
As agências de viagens têm toda uma rede de fornecedores envolvida na organização das viagens e conseguem solicitar upgrades para casais em lua de mel, além de providenciar alguns extras para os clientes.
O suporte durante a viagem também pode ser de grande ajuda em situações de emergência, como a perda de um voo, extravio de bagagem ou outros infortúnios que possam vir a ocorrer.
A escolha do destino perfeito para a lua de mel é uma decisão pessoal e única, moldada pelas preferências e desejos individuais de cada casal. Ao considerar fatores como orçamento, tempo disponível, estilo do casal e a possibilidade de explorar destinos novos, a experiência da lua de mel pode ser transformada em um momento inesquecível. E aqui na agência, consideramos cada solicitação feita pelos clientes.
Você pode clicar no botão abaixo para entrar em contato direto com a Roteiro Ideal Viagens.
Se você já tem clareza sobre o destino para a Lua de Mel e deseja solicitar uma cotação personalizada, pode seguir diretamente para o formulário de cotação, clicando no botão abaixo.
Vamos juntos montar o roteiro perfeito para a sua lua de mel!