Destinos

ITÁLIA

Sede do Império Romano, luz principal do Renascimento e fervorosa defensora da bella vita, a Itália é conhecida por sua arte, arquitetura, estilo e paixão. Tal é a profundidade dos tesouros culturais da Itália que mesmo a fachada mais modesta da igreja pode esconder obras de Michelangelo.

Cada uma das principais cidades da Itália é importante para sua história; pela fama e riqueza de seus monumentos e museus; por abundantes belezas naturais; e pela intensidade de sua vida social e econômica.

Quando Ir

A melhor época para visitar a Itália é durante a primavera e o outono, quando as temperaturas são agradáveis e há menos multidões. O cenário é vibrante, os preços são mais baixos e o clima é ideal para explorar tudo o que o país tem a oferecer.

Os meses de verão, julho e agosto em particular, apresentam temperaturas bastante altas. O número de visitantes atinge o pico. Vale a pena notar que muitos italianos tiram todo o mês de agosto e escapam da umidade, com muitos negócios fechando durante esse período.

No outono, as temperaturas esfriam gradualmente. Setembro ainda é um mês muito agradável. Algumas atrações apresentam horários de inverno mais curtos a partir de outubro.

No inverno, as temperaturas permanecem amenas no sul do país. No entanto, o norte da Itália é úmida e fria.

Como Chegar

Existem voos diretos regulares para Roma e Milão partindo do Brasil. A ITA Airways e a LATAM oferecem voos sem escalas. No entanto, outras companhias aéreas operam o trecho Brasil – Itália com conexões outros países europeus.

Como Circular

A melhor maneira de viajar pela Itália é de trem. A Itália possui uma extensa rede de trens intermunicipais de alta velocidade e serviços regionais que conectam as cidades e vilas menores. Viajar de trem na Itália é rápido, eficiente e confortável.

As estações de trem geralmente estão localizadas no centro das cidades, o que significa que não há necessidade de deslocamento até os aeroportos, que geralmente são em áreas mais afastadas.

Alugar um carro é uma ótima opção para explorar as regiões menos conhecidas que não estão bem conectadas por trens de alta velocidade e outros serviços regionais.

As companhias aéreas também operam voos em rotas importantes. Do ponto de vista de conveniência ou custo, algumas rotas acabam não sendo vantajosas. Os aeroportos geralmente ficam nos arredores das principais cidades e o tempo para entre deslocamento e procedimentos de aeroportos deve ser considerado.

O país também conta com vários serviços de ferry entre o continente e a Sicília e a Sardenha.

PRINCIPAIS DESTINOS

Roma

Indiscutivelmente uma das cidades mais importantes da história antiga, a influência duradoura de Roma abrange 2.500 anos.

Roma ganhou seu status de Cidade Eterna e está repleta de grandiosas construções arquitetônicas que remontam à antiguidade, bem como fontes, igrejas barrocas, obras de arte renascentistas e praças.

Florença

Relativamente pequena e fácil de explorar, Florença é uma cidade de palácios imponentes e praças elegantes, conectadas por ruas estreitas e sinuosas repletas de cafés e lojas de artesanato. É um lugar onde mesmo a menor igreja, escondida nas ruelas, pode conter uma obra-prima artística.

Alguns de seus pontos turísticos estão entre os ícones mais conhecidos da Itália como a Ponte Vecchio e o David de Michelangelo. A cidade é uma vitrine do Renascimento italiano.

Milão

Milão é a capital financeira, industrial e da moda da Itália. Também é a sede da bolsa de valores do país e de dois importantes times de futebol. Além disso, ainda é uma cidade que respira cultura, onde Leonardo da Vinci passou grande parte de sua vida.

Toda a história da cidade, além da considerável riqueza gerada por sua posição comercial privilegiada, deixou Milão com uma abundância de tesouros artísticos, culturais e arquitetônicos.

Veneza

Outrora uma república poderosa e dominante, Veneza é uma das cidades mais célebres da Itália. Construído em 118 pequenas ilhas ligadas por canais e pontes, permanece em grande parte como era nos tempos medievais. Agora protegido como Patrimônio Mundial da UNESCO, seu lugar central no passado e no presente da Itália o torna um destino atraente para historiadores, amantes da arte, chefs e românticos de todas as idades.

Costa Amalfitana

Uma estrada costeira serpenteia em torno de penhascos íngremes, passando por vinhedos e cidades pitorescas que caem até o mar azul-turquesa na Costa Amalfitana, um dos trechos mais bonitos da orla marítima da Europa. É também um Patrimônio Mundial da UNESCO, coberto de arte e arquitetura de importância internacional. Essa combinação de beleza natural e significado histórico torna a Costa Amalfitana um destino incrível para explorar.

Cinque Terre

Escondidas no litoral da Riviera Italiana estão cinco aldeias que parecem se agarrar aos topos das falésias em uma colagem de tons de arco-íris. Juntos são conhecidos como Cinque Terre (Cinco Terras); sua arquitetura medieval e seu antigo sistema de agricultura são protegidos como Patrimônio Mundial da UNESCO.


Talvez o que os viajantes mais gostem seja a falta quase completa de pontos turísticos tradicionais imperdíveis, como obras de arte importantes, igrejas, palácios, museus e castelos. Em vez disso, o ambiente e as belezas naturais são as atrações.

Sardenha

Águas azul-turquesa, praias de areia branca, enigmáticas ruínas da Idade do Bronze e um interior rural acidentado onde o tempo parece passar mais devagar. Você encontra tudo isso na Sardenha.

Costumes locais únicos e festivais tradicionais, atrações que você não encontrará em nenhum outro lugar, uma culinária bastante distinta do resto da Itália, até mesmo um idioma diferente (embora todos falem italiano e muitos falem inglês) fazem da Sardenha um lugar único lugar gentil para visitar.

Sicília

Estrategicamente localizada no coração do Mediterrâneo, a Sicília possui uma rica variedade de locais históricos para explorar, desde templos gregos em ruínas a vilas romanas, fortalezas medievais e luxuosas cidades barrocas.

A Sicília está cheia de superlativos, muitos deles relacionados a tesouros do mundo antigo.

A Sicília também tem sua parcela de maravilhas naturais como o Monte Etna, classificado como o vulcão ativo mais alto da Europa continental.

CONHEÇA A ITÁLIA

Encante-se com a Itália, terra de grande riqueza histórica e cultural, incríveis belezas naturais e ótima gastronomia.

A Roteiro Ideal Viagens oferece roteiros exclusivos elaborados por especialistas no destino.

Se você quer conhecer lugares maravilhosos e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada, solicite uma cotação.

Selecione a categoria

Nosso objetivo é te ajudar a realizar o sonho de descobrir o mundo, com roteiros totalmente personalizados!

Está gostando? Compartilhe!